quinta-feira, 17 de março de 2016

Alentejo - Ligação ferroviária Sines e Caia/Badajoz poderá ser uma realidade entre 2020 e 2022


O Presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernandez Vara, disse esta quinta-feira em Lisboa que a ligação ferroviária entre Sines e Caia/Badajoz será "uma realidade num tempo razoável", e apontou como meta para a sua conclusão entre 2020 e 2022.

"Sei que que pode ser um erro a questão das datas, porque gera muitas frustrações, mas é algo que eu vejo no horizonte, porque o financiamento está incluído no programa operacional. Este programa (europeu) termina em 2020 ou 2022. São datas razoáveis", manifestou Fernandez Vara, numa conferência de imprensa em Lisboa, no final do seu encontro com o Primeiro Ministro Português, António Costa.

O Presidente da Junta da Extremadura realçou ainda que o governo português "tem de uma forma clara" o que pretende fazer a respeito desta infraestrutura rodoviária e sinalizou que o eixo para a linha entre Sines e o Caia (Elvas/ Badajoz) está "definido de uma forma clara".

"Gostei de saber da boca do Primeiro Ministro, António Costa, que é algo que não só está incluído para financiamento da União Europeia", como também está contemplado no Orçamento de Estado de Portugal para este ano de 2016", sublinhou.

Fernando Vara, fez estas declarações aos jornalistas no decorrer da visita que efectuou ao Museu Nacional de Arqueologia, que por estes dias acolhe a exposição "Lusitânia Romana. Origem dos Povos", organizada em colaboração com Museu Nacional de Arte Romano de Mérida.

De referir que esta exposição integra um importante achado arqueológico encontrado em Arronches.
Fonte e fotos: El Periodico e E. Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário