sexta-feira, 18 de março de 2016

Alentejo - Os Verdes e câmara de Évora contra traçado da nova linha ferroviária entre Sines e Caia


O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) está ao lado da Câmara de Évora contra o traçado da nova linha ferroviária de transporte de mercadorias entre Sines e Caia, por passar numa zona urbana.

A posição do PEV foi assumida hoje, dia 18 de março,  à DianaFM,  por Manuela Cunha, da Comissão Executiva do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), no final de uma reunião com o município.

“É um traçado que tem um grave impacto sobre a cidade porque cria uma nova muralha não histórica, um muro que corta a cidade de zonas habitadas onde moram mais de 1.100 pessoas”, disse.

Por outro lado, referiu, o traçado previsto vai afetar a vida das pessoas, porque vai ter “muitos comboios, de noite e de dia”, e ter “impacto visual numa cidade que é Património da Humanidade”.

“Estamos a falar de quatro ou cinco quilómetros numa linha que vai ter mais de 90 quilómetros. É um percurso muito pequeno, por isso, a Infraestruturas de Portugal tem de ter uma postura de diálogo e não de imposição, insistiu.

A responsável adiantou que o PEV vai questionar o Governo, na Assembleia da República, sobre o assunto.

O traçado da nova linha, apresentado pela empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP), passa na zona urbana da cidade, na freguesia da Senhora da Saúde.
Fotos: E. Moitas
Fonte DianaFM


Sem comentários:

Enviar um comentário