terça-feira, 29 de setembro de 2015

Arronches “Absolutamente Fabulosos” A comédia volta a marcar presença no Centro Cultural


O teatro de comédia volta a marcar presença no Centro Cultural de Arronches, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira, pelas 18h00 e 21h30, com a peça “Absolutamente Fabulosos”, com interpretações de Noémia Costa, Luís Aleluia e Luísa Ortigoso, três das mais pitorescas personagens da séria da RTP “Bem-vindos a Beirais”.

Apresentada como uma comédia absolutamente hilariante, “Absolutamente Fabulosos” tem encenação de Beto Coville, a partir de um texto de Roberto Pereira, baseado numa ideia da actriz Noémia Costa.

A história centra-se a vida de duas actrizes, Dulce Gomes (Luísa Ortigoso) e Helena Carvalho (Noémia Costa) que se vêem, subitamente, sem trabalho e decidem viver juntas para sobreviverem e lutarem contra a situação de desemprego em que, temporariamente, se encontram.

Para além de partilharem a casa, as duas actrizes partilham também o mesmo agente artístico, Carlos Monteiro (Luís Aleluia) que, para além de não ter jeito nenhum para lhes arranjar qualquer trabalho, ainda se mete ele próprio em trabalhos, pela situação de manter um caso amoroso com as duas, sem uma da outra saber! Tudo acontece nas "barbas" de um velho mordomo que Dulce herdou da sua mãe, juntamente com o casarão.

Não obstante todas as vicissitudes porque passam, as actrizes, acabam por arranjar trabalho e dar a volta à situação voltando às luzes da ribalta.

O original de Roberto Pereira, além de denunciar a precaridade da actividade artística em Portugal, pretende, através do humor, passar uma mensagem de esperança, demonstrando que depois da tempestade que agora atravessamos, há-de vir a bonança que todos ansiamos.

O espectáculo inserido nas Comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa , tem o apoio da Câmara Municipal de Arronches, as reservas de bilhetes podem ser feitas pelo telef. 245 580 080 - Os bilhetes têm um custo de 5 euros em ambas as sessões.

Sem comentários:

Enviar um comentário