segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Elvas – Viveu dia grande do São Mateus com a Procissão dos Pendões

A cidade de Elvas que está a viver o São Mateus 2015, assistiu ontem domingo, à procissão em honra do Senhor Jesus da Piedade, uma manifestação religiosa que atraiu milhares de fiéis, e que decorre durante horas pelas artérias da cidade de Elvas, que ligam a Igreja da Sé, na Praça da República, ao Santuário do Parque da Piedade. Esta cerimónia religiosa foi presidida pelo arcebispo de Évora D. José Alves, e acompanhada por diversas bandas filarmónicas e milhares de féis, muitos vindos da vizinha Extremadura.

A Feira de São Mateus que arrancou no passado dia 18 de setembro, com a inauguração oficial da zona de exposição e zona de espetáculos, da responsabilidade da Câmara Municipal de Elvas, e que marcou o começo da edição 2015 das Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade, que tiveram o início oficial no passado domingo dia 20, com a Procissão dos Pendões, vão prolongar-se ate dia 26 de setembro com inúmeras actividades
no Parque da Piedade e um pouco por toda a cidade de Elvas.

A noite de domingo ficou ainda marcada pelo primeiro grande espetáculo de fogo-de-artifício que aconteceu pela 01h00 da manhã, e foi bastante aplaudido pelo público presente no recinto do Santuário.
Fotos: E. Moitas 






















Sem comentários:

Enviar um comentário