terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alegrete – Festas em Honra de Nossa Senhora da Lapa em Besteiros


Decorreram no próximo fim-de-semana de 25 a 27 de setembro, em Besteiros (Alegrete), as tradicionais festas em Honra de Nossa Senhora da Lapa.

Cerimónias religiosas, Passeios de BTT, Motos, Passeio Pedestre, Touradas, Bailes e actuações musicais com a atuação do Grupo de Cantares as Ceifeiras de Degolados, Banda Recreativa Musical Alegretense,  e grupos de baile vão animar  durante estes três dias de festa em Honra da Senhora da Lapa.

A missa e procissão em Honra de Nossa Senhora da Lapa, vai acontecer na tarde de domingo, dia 27, pelas 15h30, na capelinha da Lapa, em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede, e como habitualmente vai contar com a presença de muitos devotos de Nossa Senhora, vindos inclusive de localidades vizinhas como Mosteiros no concelho de Arronches ou localidades espanholas como Bacoco ou La Codosera.

A romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa tem a organização da família Ricardo e Associação Amigos de Nossa Senhora da Lapa e apoio das Câmaras Municipais de Portalegre e Arronches, Junta de Freguesia de Alegrete, assim como com o contributo de diferentes casas comerciais e empresas da região.
Foto: E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário