terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Operação “Natal Tranquilo” não registou mortos nas estradas do Alentejo

Durante os seis dias em que a Guarda Nacional Republicana levou a cabo a “Operação Natal Tranquilo 2014”, em todo o Alentejo não foram registadas vítimas mortais.  

Por distritos no Alentejo a GNR, no âmbito desta Operação, registou em Portalegre, 12 acidentes e um ferido ligeiro. Ainda no distrito de Portalegre a GNR, empenhou 358 militares em 163 ações de fiscalização.

Em Beja a GNR contabilizara-se 25 acidentes, 2 feridos graves e 3 feridos leves, numa operação que contou com a participação de 402 militares e registou ainda 6 crimes por condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 g/l e 326 infracções rodoviárias, das quais 5 por álcool no sangue, 106 por excesso de velocidade, 4 por falta de cinto de segurança, 8 por uso de telemóvel durante a condução, 7 por falta de inspecção e 1 por falta de seguro.

No distrito de Évora a GNR, ao todo registou 21 acidentes, 3 feridos graves e 15 feridos leves. Um balanço muito positivo em todo o Alentejo segundo sargento-ajudante David Carrão da Sala de Situação do Comando Territorial de Évora da GNR.

Em todo o país foram registados 14 mortos e 18 feridos graves em 935 acidentes de viação.

Os militares regressam às estradas do Alentejo já esta quarta-feira, com a operação Ano Novo, que se espera tranquila.

“Arronchesemnotícias”, deseja a todos Boas Festas e um excelente 2015, em particular aos militares da GNR e outras forças Policiais, Bombeiros, Médicos ou enfermeiros que nesta data trabalham para garantir a segurança da população. 

Sem comentários:

Enviar um comentário