domingo, 7 de dezembro de 2014

Arronches – Já em funcionamento a escola de Freestyle Patins em Linha

Arronches que no passado mês de outubro, acolheu uma demonstração de Freestyle Patins em Linha, no Pavilhão Municipal e Jardim do Fosso, rendeu-se ao Freestyle Ice Skate que está a dar os primeiros passos em Portugal depois de ter surgido na Europa.

Um grupo de amigos que comungam do gosto pela patinagem e fizeram dele o seu hobbie de eleição em Faro, apostaram agora na vila de Arronches para uma demonstração e dada a aceitação da modalidade acabaram por abrir uma escola que já se encontra em pleno funcionamento.

O primeiro contato dos alunos com uma verdadeira pista de gelo aconteceu na passada semana com a deslocação a Elvas ao Pavilhão José Rondão Almeida, local onde na companhia de 40 alunos vindos da Escola de Faro praticaram os conhecimentos adquiridos entre danças e acrobacias no gelo.

Porque em Portugal não existe uma pista permanente de gelo, os promotores deste evento iniciaram esta modalidade utilizando patins em linha, tal como em Espanha e noutros países europeus, numa tentativa de que a modalidade possa crescer no nosso país.

O projecto gerido pelo Ice Skaters Aquashow,conta com o apoio da Câmara Municipal de Arronches e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Terrimponente.
Fotos: João Vinagre




Sem comentários:

Enviar um comentário