sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Alentejo - Operação “Natal Tranquilo 2014”


Cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas com gravidade nos 469 acidentes registados nos primeiros três dias da operação “Natal Tranquilo 2014” da GNR. Há ainda a registar 114 feridos ligeiros.

Ontem, dia de Natal, a Guarda contabilizou um morto e um ferido grave em 84 acidentes registados.

A operação “Natal Tranquilo 2014” foi iniciada às 00h00 de dia 23 e decorre até dia 28.

Na região Alentejo, a GNR registou cerca de 3 dezenas de acidente, apenas com um ferido grave na cidade de Évora, e alguns feridos leves e muita chapa batida um pouco por toda a região.

A Operação “Natal Tranquilo 2014” tem como objetivos prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança. Durante a operação serão empenhados 7 870 militares, pertencentes à Unidade Nacional de Trânsito e aos comandos territoriais, reforçados com efetivo da Unidade de Intervenção, da Unidade de Segurança e Honras de Estado, que estarão particularmente atentos às seguintes matérias: ao controlo da velocidade; à habilitação legal para conduzir; à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; ao cumprimento das regras de trânsito; à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção; e à utilização indevida de telemóveis durante a condução.

Sem comentários:

Enviar um comentário