segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Alentejo - Presidente da República visitou concelho de Castelo de Vide



O Presidente Cavaco Silva deslocou-se ao concelho de Castelo de Vide, no passado dia 29 de novembro tendo visitado o Centro de Captação e Engarrafamento de Água Vitalis, da Unicer, e presidido, na vila, à Sessão Comemorativa da reabertura do Cine-Teatro Mouzinho da Silveira.

No Centro de Captação e Engarrafamento de Água Vitalis foram apresentadas ao Presidente da República as várias etapas do processo.

Depois de assistir a uma actuação do Grupo de Cante Tradicional Alentejano "Os Almocreves de Amieiro", o Presidente proferiu uma intervenção no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, na qual destacou a inscrição do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da UNESCO.

Ainda no decorrer desta visita oficial a Castelo de Vide, depois de uma passagem pela unidade fabril da água Vitalis, o Presidente da República inaugurou a obra de reabilitação do Cine-teatro Mouzinho da Silveira onde lembrou que o Interior do país deve aproveitar os seus recursos naturais para potenciar o turismo e o desenvolvimento da região.

Maria Cavaco Silva, por seu turno, participou activamente na Missa celebrada na Igreja Matriz e inaugurou a exposição "O Presépio", mostra constituída por parte da sua colecção pessoal de presépios e que pode ser visitada na Igreja de São João até janeiro de 2015.




Sem comentários:

Enviar um comentário