quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Cante alentejano classificado Património da Humanidade pela UNESCO

O cante alentejano, um canto coletivo e solidário, sem recurso a instrumentos e que incorpora música e poesia, foi hoje 27 de novembro de 2014, classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

A distinção foi aprovada, hoje de manhã, pelo Comité Intergovernamental da UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Humanidade, que está reunido esta semana em Paris (França).

O comité aprovou a candidatura do cante alentejano e a sua inscrição na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Depois do Fado, o Cante Alentejano carimba a marca desta região do Sul na distinta lista da UNESCO.

Saiba mais aqui:


1 comentário:

  1. Parabéns ao Alentejo e a todos os que se empenharam na valorização do Património Cultural. Aguardamos com expectativa que este reconhecimento internacional se materialize no incremento do turismo cultural como motor de desenvolvimento local e particularmente no Conselho de Arronches, em que a representação do Grupo das Pedrinhas e o Rancho Folclórico tão bem representam as tradições imateriais da dança, da música e do cante das Nossas Gentes.
    Votos das maiores felicidades,
    Leandra Lino

    ResponderEliminar