quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Arronches - I Simpósio Ibérico da Diabetes


Dias 21 e 22 de novembro realiza-se, em Arronches, o I Simpósio Ibérico da Diabetes, organizado pela Sociedade de Feridas (ELCOS), com a colaboração do Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias da Saúde da Universidade de Évora (CICTS) e da Câmara Municipal de Arronches. Este simpósio monotemático estará subordinado ao tema: "Diabetes: da patologia genérica à complicação local severa".

A primeira sessão do programa, dedicada à "realidade ibérica" da diabetes e moderada por José Robalo, terá a intervenção de José Manuel Boavida, com a palestra "Diabetes: Factos e Números 2014". Outro participante, por confirmar, irá abordar a "realidade Espanhola".

Ao longo dos dois dias estarão em debate temas como a educação terapêutica dos profissionais que se ocupam dos jovens, as novidades relacionadas com a autovigilância da glicemia, a patologia urológica na diabetes, o tratamento das úlceras no pé diabético, para onde referenciar a criança com diabetes, as complicações vasculares da diabetes.

Uma das mesas redondas será dedicada à "Diabetes no Alentejo", com intervenções sobre o impacto clínico e económico e com a apresentação da Unidade Integrada da Diabetes da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
Ver programa Aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário