sábado, 1 de novembro de 2014

Baja Portalegre 500 conhecidos os vencedores 2014


 Patrão agarra título e recorde

Mário Patrão tornou-se no final da Baja de Portalegre 2014 no recordista de vitórias na prova do ACP Motorsport e no piloto com mais títulos nacionais de TT absolutos em Portugal. O piloto de Seia assinou hoje a sua sétima vitória na prova, agarrando mesmo com a mão direita lesionada o seu sétimo título de campeão nacional TT absoluto. 

Porém vence e é campeão enquanto Vasiliev fica com a Taça do Mundo

Ricardo Porém (Mini All4 Racing) venceu a 28ª edição da Baja Portalegre 500, a última prova pontuável da Taça do Mundo de TT e do campeonato português, e conquistou o título de campeão nacional. O russo Vladimir Vasiliev, em carro idêntico ao do vencedor, foi sexto e assegurou, com esse resultado, a vitória na competição internacional.
Na classificação geral da Baja Portalegre 500, Nasser Al-Attiyah (Ford HRX) ficou em segundo, a 1m33s de Ricardo Porém, enquanto o brasileiro Reinaldo Varela colocou a Toyota Hilux no último lugar do pódio a 2m40s do vencedor.

Dez anos depois Lopes é vencedor

Sem contas nos campeonatos por fazer pois os títulos entre UTV e Buggy estavam já decididos desde a ronda anterior do campeonato nacional a favor de Jorge Monteiro nos UTV e Bruno Martins nos Buggy, a Baja de Portalegre para estas duas categorias foi uma corrida aberta e com domínio por parte da dupla João Lopes e Bruno Santos no dia decisivo da competição.
Após um prólogo dominado pelos irmãos Teo e Roberto Vinaras, que vieram de Madrid para bater toda a concorrência nos pouco mais de cinco quilómetros do prólogo, a dupla espanhola não conseguiu no entanto materializar essa superioridade para os mais de 380 quilómetros de corrida, ao contrário de João Lopes, o quinto no prólogo de ontem.

Engeitado quebra enguiço, Carvalho é Campeão

As atenções da prova estavam naturalmente centradas na luta pelo título nacional que opunha Roberto Borrego, o campeão, a Ricardo Carvalho, sendo que a Borrego a terceira posição era suficiente para juntar mais um título ao seu palmarés.
No final do prólogo foi Ruben Alexandre quem garantiu a liderança no arranque para a os mais de 380 quilómetros que iriam decidir o campeonato, mas este acabou por terminar de forma prematura a sua corrida quando o motor do seu Yamaha cedeu ainda antes de estar cumprido o primeiro terço de prova. Nessa altura era Ricardo Carvalho quem assumia o comando da corrida, apostando forte na vitória que nunca conseguiu na prova para sonhar com o título. Luís Engeitado era segundo na frente de Roberto Borrego e o ritmo entre estes três era de tal forma equilibrado que estavam separados por apenas quinze segundos, com o quarto classificado a quase três minutos e meio do líder.
















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