Patrão agarra título e recorde
Mário Patrão tornou-se no final da Baja de Portalegre 2014
no recordista de vitórias na prova do ACP Motorsport e no piloto com mais
títulos nacionais de TT absolutos em Portugal. O piloto de Seia assinou hoje a
sua sétima vitória na prova, agarrando mesmo com a mão direita lesionada o seu
sétimo título de campeão nacional TT absoluto.
Porém vence e é campeão enquanto Vasiliev fica com a Taça do
Mundo
Ricardo Porém (Mini All4 Racing) venceu a 28ª edição da Baja
Portalegre 500, a última prova pontuável da Taça do Mundo de TT e do campeonato
português, e conquistou o título de campeão nacional. O russo Vladimir
Vasiliev, em carro idêntico ao do vencedor, foi sexto e assegurou, com esse
resultado, a vitória na competição internacional.
Na classificação geral da Baja Portalegre 500, Nasser
Al-Attiyah (Ford HRX) ficou em segundo, a 1m33s de Ricardo Porém, enquanto o
brasileiro Reinaldo Varela colocou a Toyota Hilux no último lugar do pódio a
2m40s do vencedor.
Dez anos depois Lopes é vencedor
Sem contas nos campeonatos por fazer pois os títulos entre
UTV e Buggy estavam já decididos desde a ronda anterior do campeonato nacional
a favor de Jorge Monteiro nos UTV e Bruno Martins nos Buggy, a Baja de
Portalegre para estas duas categorias foi uma corrida aberta e com domínio por
parte da dupla João Lopes e Bruno Santos no dia decisivo da competição.
Após um prólogo dominado pelos irmãos Teo e Roberto Vinaras,
que vieram de Madrid para bater toda a concorrência nos pouco mais de cinco
quilómetros do prólogo, a dupla espanhola não conseguiu no entanto materializar
essa superioridade para os mais de 380 quilómetros de corrida, ao contrário de
João Lopes, o quinto no prólogo de ontem.
Engeitado quebra enguiço, Carvalho é Campeão
As atenções da prova estavam naturalmente centradas na luta
pelo título nacional que opunha Roberto Borrego, o campeão, a Ricardo Carvalho,
sendo que a Borrego a terceira posição era suficiente para juntar mais um
título ao seu palmarés.
No final do prólogo
foi Ruben Alexandre quem garantiu a liderança no arranque para a os mais de 380
quilómetros que iriam decidir o campeonato, mas este acabou por terminar de
forma prematura a sua corrida quando o motor do seu Yamaha cedeu ainda antes de
estar cumprido o primeiro terço de prova. Nessa altura era Ricardo Carvalho
quem assumia o comando da corrida, apostando forte na vitória que nunca
conseguiu na prova para sonhar com o título. Luís Engeitado era segundo na
frente de Roberto Borrego e o ritmo entre estes três era de tal forma
equilibrado que estavam separados por apenas quinze segundos, com o quarto
classificado a quase três minutos e meio do líder.
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