domingo, 17 de julho de 2011

Arronches – Lançamento da XI Antologia de Arte e Poesia

Uma colectânea de poemas da autoria de cerca de meia centenas de autores foi reunida em livro, coordenado por Maria Olívia Diniz Sampaio e editado pelo Círculo Nacional D’ Arte e Poesia.

Apresentação da XI Antologia decorreu no passado sábado dia 16 de Julho, pelas 17h00 no Auditório do Centro de Educação Ambiental de Arronches e inseriu-se no âmbito da II Feira de Actividades Económicas do concelho.

José Bigares, vice-presidente e vereador da cultura de Arronches, começou por sublinhar a disponibilidade do município em acolher iniciativas culturais como esta, referindo-se ao livro adjectivou-o de um testemunho importante para dar a conhecer a obra literária dos nossos poetas, manifestando ainda a sua satisfação por ver incluídos nesta Antologia alguns autores residentes no concelho de Arronches.

Francisco Matos Serra, assumiu a apresentação deste livro, que em sua opinião representa um contributo importante na preservação da rica cultura do povo, em particular do Alentejo, tendo de seguida feito uma brilhante dissertação sobre a poesia popular e o contributo do Centro Nacional D’ Arte e Poesia na sua divulgação.

A cerimónia que contou com a presença de alguns dos participantes nesta XI Antologia, terminou com a declamação de poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário