sábado, 9 de julho de 2011

Arronches - Fogo na zona de Vale do Lobo ameaçou Parque Natural da Serra de S. Mamede

Os Bombeiros Voluntários de Arronches foram chamados a combater um incêndio rural que deflagrou, este sábado dia 9 de Julho de 2011, cerca das 11h30 na zona de Vale de Lobo, nas proximidades da fronteira do Marco em Esperança.

De acordo com informação dos Bombeiros Voluntários e populares que se encontravam no local, o incêndio teve origem junto a um caminho rural, estimando-se a área ardida seja de cerca de 3 hectares de mato, sobreiros e oliveiras.

Para o combate a este incêndio que surgiu no Parque Natural da serra de S. Mamede e muito próximo da fronteira espanhola, foram convocadas as Corporações de Bombeiros de Arronches, Campo Maior e Portalegre, no combate ás chamas podemos ainda observar os Canarinhos (Força Especial de Bombeiros), assim como elementos da Consejeria de Industria Energia y Médio Ambiente da Junta da Extremadura.

O incêndio, cujas causas são por enquanto desconhecidas, interrompeu durante algum tempo a circulação de viaturas na estrada Esperança/ La Codosera, ameaçando ainda duas habitações que se encontram devolutas e rodeadas de matagal.

A pronta intervenção dos meios envolvidos no combate ás chamas permitiu sufocar o incêndio na fase inicial, evitando-se dessa forma danos maiores para a flora e fauna do Parque Natural.

O fogo entrou em fase de rescaldo cerca das 13h00 horas.

Ficam algumas imagens registadas no local por Duarte Jesus e Francisco Pereira


































































































1 comentário: