domingo, 9 de janeiro de 2011

Futebol - Esperança 1 Alegrete 2

O Grupo Desportivo de Esperança disputou esta tarde em casa a jornada 17 do Distrital de Portalegre, 1ª Fase, Série B, com o Alegrete, tendo terminado a partida com o resultado de Esperança 1 Alegrete 2.
Numa partida muito equilibrada entre ambas as equipas, apenas com golos na primeira parte, o Alegrete antecipou-se no marcador por Bruninho, pouco tempo depois a Esperança empatou com golo de Gonçalo, para já perto do final do primeiro tempo o Alegrete encerrar o marcador com um golo de Pavão.

Para a história do jogo na segunda parte ficam apenas umas quantas oportunidades de golo desperdiçadas por ambas as equipas.
Quanto à arbitragem um trabalho aceitável de Carlos Alexandre

Ficha de Jogo

D. C. Esperança – Carlos Clemente; Rogério; Molhinho; Felipe Carvalho; Zé Bicho; Paulo Dias ; Sérgio Velez; José Figueira; Gonçalo; Barbosa, Miguel.

Banco: Hugo; Sérgio Dias e Nelson.

Alegrete – Pavão; Cebola; Luís Ricardo; Zezinho; Queiroz; Joel; Mário; Bruno Neves; Alemão; Simão e Bruninho.

Banco: Tiago; Nafita; Bifana; Mica; Zé Miguel; João Maria e Flores.





























*********************
Mosteirense foi surpreender o Portalegrense

O Mosteirense foi também esta tarde à capital de distrito surpreender o Portalegrense por uma bola a zero.

O Mosteirense foi desde o início da partida a melhor equipa em campo e também aquela que mais e melhores oportunidades teve de avançar no marcador, com destaque para logo nos primeiros minutos da segunda parte, Rijo a atingir a barra da equipa adversária.

O golo da partida esse apenas aconteceu ao minuto 32 da segunda parte através de grande penalidade assinalada por Ricardo Júnior.

Para a história da partida ficam uma tarde morna de futebol com Portalegrense a não estar nos seus melhores dias e um Mosteirense com alguma falta de pontaria para acertar na baliza adversária.

7 comentários:

  1. Apesar do S.A.B. não ter participado na jornada do último fim de semana, é de realçar o facto de terem passado de fase e de agora a nossa equipa ir disputar um lugar entre os 8 melhores!!!
    Força S.A.B., e obrigado a todo o plantel, equipa tecnica, directores por ao fim de algum tempo voltarmos a ver o nosso S.A.B. a jogar entre os melhores!!!
    Continuem o bom trabalho e agora vamos enfrentar os próximos desafios sem pressão e tentar causar algumas surpresas.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um bom exemplo, de com trabalho se consegue atingir objetivos.
    Logo no início do campeonato, quando alguns adeptos ou "pseudos adeptos) menos satisfeitos com os primeiros resultados, criticaram o desempenho da equipa, referi que o trabalho que estavam a fazer em termos de treino, iria dar resultados positivos. Foi apenas a minha opinião pelo que observei de uma forma paralela nos meus treinos diários junto à zona desportiva. Parabéns aos responsáveis técnicos, diretores e jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o Emilio, e bem o haja, mas de facto é triste não ver os jovens e homens claro da vila ou do concelho de aronches a jogar nesta mesma equipa, isso entristece-me, e saber pelos dirigentes e pessoas com quem falo diariamente, que os jogadores de arronches não tem lugar nesta equipa, com um treinador de fora e jogadores 98% são de elvas,pois assim é normal os rapazes de arronches são postos de fora isto não é bonito de se ver, e ainda se foram reforçar com mais 3 jogadores sendo eles de fora tambem, enfim.
    Oxala que dessas 8 melhores equipas não fiquemos em ultimo
    Tenho gosto pela equipa de futsal, porque em 12 jogadores existem 9 de arronches, e o treinador é de ca.Parabens sim á equipa de futsal, uma equipa da terra orientada por um treinador de arronches e a conseguir fazer bons resultados.
    O sócio Manuel Ar.

    ResponderEliminar
  4. É sempre impossivel agradar a gregos e a trioanos e isso é bem patente no comentário do Manuel Ar. Acho lógico e concordo plenamente com ele, quando refere que deveria haver mais jogadores da vila ou do concelho na equipa, mas quando não há matéria prima ou por desinteresse ou falta de qualidade é normal recorrer a jogadores de outras paragens. Também penso ser um pouco injusto dizer que 98% desta equipa é de Elvas. Basta ver os jogadores que fazem parte do plantel e salvo erro, dos 23 ou 24 jogadores que compõem o plantel são 8 os jogadores de Elvas. Penso que o treinador também. Por aquilo que conheco o grupo é bem unido e não entendo esta distinção de jogadores de Elvas e outros de outro sitio. Penso que todos eles representam o nosso S.A.B.
    Quanto ao facto de não ficarmos em último neste 8, também espero que tal não suceda, mas tendo em conta que todos as outras equipas têm um nivel bem elevado, penso que não há que meter grande pressão nos rapazes. Acho que pelo que fizeram já estão de parabéns.
    No nosso concelho existem, mais 2 equipas além do S.A.B. a participar no Distrital de Portalegre e todas elas infelizmente também são compostas na sua maioria por atletas que não são da Esperança nem de Mosteiros e vão agora jogar na fase dos últimos.
    Prefiro ser o último dos primeiros do que o primeiro dos últimos.
    Um muito obrigado a todos os atletas que honraram a camisola do S.A.B. na primeira fase, sejam eles de Elvas, de Arronches, de Monforte, de Campo Maior...

    ResponderEliminar
  5. Campeonato dos ultimos? Pois eu chamo-lhe o campeonato das equipas que como não tem condições de estar ao nivel de Gavionenses Gafete Elvas..etcetc e sabem por que? porque estas equipas dos ultimos como lhe chamaram nao tem condições munetarias nem tem petroleo para poder pagar a jogadores e logo poderem ter melhor qualidade e melhor condição fisica pois não pagam não podem exigir.Mas tenho a certeza que estas equipas para o ano participam novamente no campeonato distrital agoar as que vão disputar a " liga milionaria versão distrital" exas algumas duvido, ou entao voltam novamente o que eram e tornam novamente a levar porrada de toda agente. Boa sorte

    ResponderEliminar
  6. Não me parece que haja petroleo em Arronches, nem grandes incentivos monetários aos jogadores do S.A.B. , por isso a da liga milionária deve ser dirigia a outro, ou outros clubes.
    O S.A.B. é pelo o contrário um bom exemplo de como com poucos valores monetários se pode atingir bons resultados, para o nivel que a equipa têm.
    Desejo a melhor sorte para as outras duas equipas do concelho na proxima fase. Se possivel que fiquem nos dois primeiros lugares.

    ResponderEliminar
  7. Parabens aos Mosteiros, que com uma equipa jovem que tem conseguiu mostrar que tem qualidade e que consegue obter vitorias. "Sem condiçoes" de treino e com "falta de prática" em relvados foi a portalegre ganhar 1-0 ao cdp, e nao foi so pela vitoria mas sim pela força de uniao que mostraram. Os mosteiros bateram-se com ainda 2 juniores na equipa e outros 3 que subiram este ano a seniores. Uma equipa de jovens que mostraram alguma qualidade e que na proxima fase podem fazer algum brilharete. Saudaçoes

    ResponderEliminar