quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Alentejo – Colisão entre dois pesados na EN 371 em Arronches

Uma colisão entre dois pesados dificultou esta tarde a circulação EN 371, entre Arronches e Campo Maior.

O acidente, registado junto aos semáforos da ponte de Santa Maria à entrada de Arronches envolveu dois pesados de mercadorias.

Segundo o condutor do veículo de matrícula espanhola o acidente aconteceu quando parou ao sinal vermelho e foi de imediato abalroado pela traseira por um veículo de matrícula portuguesa, ambos os camionistas seguiam no sentido Arronches/Portalegre.

Felizmente deste acidente que aconteceu numa das zonas mais perigosas da EN 371 e que nos últimos tempos tem sido cenário de diversos desastres, apenas resultaram danos materiais.

Presente no local a GNR de Arronches tomou conta da ocorrência e garantiu a fluência do trânsito em segurança.

Possível excesso de velocidade, semáforos vandalizados aliado a intenso tráfico de pesados vindos de Espanha pela fronteira do Retiro, fazem dos cruzamentos desta estrada na zona da ponte de Santa Maria em Arronches um local perigoso com um historial antigo de acidentes graves.
































4 comentários:

  1. Após ler esta noticia, não podia deixar de dar a minha opinião, em relação ao local do acidente.
    Apesar de considerar os semaforos importantes neste local, sou da opinião que eles não estão a funcionar correctamente, e deixo aqui a minha questão.
    Porque motivo, alguem que vem de campo maior, ou ate mesmo a sair de Arronches, tem de parar ao sinal vermelho, quando ele é acesso por condutores que vem do lado de portalegre?
    Existem vários semaforos postos em diversas localidades, que só o condutor que circula em excesso de velocidade é obrigado a parar, talvez esteja na hora dos responsaveis pela sinalização (semaforos), tentar alterar esta situação..

    ResponderEliminar
  2. Também concordo os semaforos são importantes nesse local mas da forma como sempre tem funcionado acabam por complicar ainda mais.
    Agora não é com a vandalização dos mesmos como pude observar pelas imagens que a situação vá ter resolução, atitudes destas constituem apenas falta de civismo a merecer punição exemplar.
    DP

    ResponderEliminar
  3. Se calhar se os 50 metros de distancia entre pesados exigidos pelo código da estrada fossem respeitados isto poderia nem ter acontecido.Já vim de Portalegre com 5 matulões destes encostados uns aos outros.

    ResponderEliminar
  4. É verdade estes matulões que não têm medo de nada chegam a ser aos 5, 6 e mais seguidinhos uns nos outros e sem respeitarem a distância que a Lei exige. O certo é que nestas alturas a GNR não aparece de forma alguma uma vez que só sabem colocar os radares em pontos escondidos (caçadores xinqueiros)para autuarem incautos que cometem o crime de transitar a 100 ou 110 Km/h ou a 55 na zona do campo de futebol dos assentos. Também é dificil vê-los nos Domingos de mercado em Portalegre, estrada que os Espanhóis às centenas invadem e aceleram.

    ResponderEliminar