António Serrano foi recebido ao início da tarde na Herdade da Coutada Real por muitos agricultores, local onde a ACBRA tem a sua sede.
Depois de cumprimentar os presentes o Ministro foi conhecer as instalações da Associação e observar alguns bovinos de raça Alentejana que pastavam nas imediações do monte.
Um pouco mais tarde, cerca 14.30 horas, no decorrer do almoço o Eng. Pedro Espadinha fez um pequeno historial com a apresentação do trabalho desenvolvido pela Associação de Criadores de Bovinos da Raça Alentejana, trabalho este de excelente apresentação gráfica em formato "power point".
Visivelmente satisfeito o ministro António Serrano elogiou o trabalho desenvolvido em Assumar pela Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Alentejana desde 1981, que visa preservar e melhorar esta raça de bovinos, contribuindo para a sua valorização.
Já no final da visita à Herdade da Coutada Real em declarações aos jornalistas António Serrano comentou o tema avançado pelo jornal “Expresso”, no qual é referida a intenção do PSD de vir extinguir o Ministério da Agricultura, como forma de diminuir os ministérios para 10, caso venha a formar Governo, o ministro mostrou-se “perplexo” e considerou inaceitável uma proposta visa a extinção de um sector fundamental para Portugal como é o sector agrícola.
Deixamos algumas imagens registadas na Herdade da Coutada Real esta tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário