sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Exposição – Pintura e Escultura de Terence John em Arronches

O Centro de Educação Ambiental de Arronches acolhe de 14 a 31 de Janeiro a exposição “Pintura e Escultura”, de Terence John Alder.

A cerimónia de inauguração teve lugar esta tarde pelas 18h00, contando a mesma com as presenças do autor, Terence John, vereador da Cultura, Dr. José Bigares, senhora presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho, assim como outras entidades e inúmeros amigos do artista.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo no horário de 10h00 ás 12h30 e das 14h00 ás 17h30.

Terence John Alder nasceu em Inglaterra em 1951. Desde muito cedo começou a interessar-se pela arte, tanto pela Escultura como pela Pintura. Pincéis, tintas e cinzéis fazem parte da sua infância e adolescência como elementos comuns de realização e prazer.

As suas obras conjugam um espectacular mundo de formas, cores nuances e texturas, conferindo-lhe, enquanto artista, uma vertente dinâmica e versátil.

Esta personalidade reflecte o contraste e a diversidade de ambientes tão diferentes onde residiu e viveu, como o Reino Unido, Índia ou Portugal, ou ainda Espanha – La Codosera – a sua actual residência e fonte de inspiração.

Algumas das suas pinturas e esculturas fazem parte de colecções privadas no Reino Unido, Portugal, França e Espanha.























1 comentário:

  1. Será que o Terence John Alder visitou as pinturas da Esperança e da Senhora da Lapa?
    Se sim qual a opinião que expressou?
    Aqui estão as bases de todas as pinturas.

    ResponderEliminar