terça-feira, 9 de novembro de 2010

Arronches – Forcado Paulo Florentino homenageado pela tertúlia Aeminium de Coimbra

A tertúlia “Aeminium” vai homenagear o forcado Paulo Florentino no decorrer da sua festa a ter lugar em Coimbra no próximo dia 4 de Dezembro.

Cerimonia que poderá vir a contar com a presença de Noélia Mota na homenagem ao forcado Paulo Florentino, do Grupo de Amadores de Arronches - que no dia da sua colhida em Marbelha arriscou a vida cobrindo com o seu próprio corpo o corpo inerte da toureira, protegendo-a da investida do toiro, num momento em que ela já se encontrava inconsciente na arena.

Na primeira entrevista concedida à comunicação social após ter tido alta hospitalar, a jovem cavaleira espanhola fez questão de agradecer publicamente aos Forcados de Arronches pela atitude que tomaram na arena de Marbelha.

Agora, ao ter tido conhecimento pelo "Farpas" que a Tertúlia "Aeminium" de Coimbra ia distinguir o forcado Florentino pelo seu acto, Noélia Mota fez questão de prometer que estaria presente nesse acto para "agradecer pessoalmente o seu gesto e a todos os elementos dos valentes forcados portugueses que arriscaram as suas vidas para salvar a minha na tarde do meu acidente".

3 comentários:

  1. De certo foi um acto de valentia, a forma como protegeram a jovem cavaleira, felizmente o nome de Arronches aparece por uma boa razão.
    Parabéns ao grupo de forcados de Arronches

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao grupo Forcados de Arronches e em especial ao Paulo Florentino em nome da Academia Futebol de Arronches.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado por levar o nome de Arronches a ser falado por boas razões!Parabéns aos "nossos" forcados!

    ResponderEliminar