sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arronches - Banco Alimentar em nova campanha

Os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à solidariedade dos portugueses para mais uma recolha de alimentos nos dias 27 e 28 de Novembro.

Através da doação de alimentos, as comunidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Beja, Aveiro, Abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, e das ilhas de São Miguel e Terceira estão convidadas a ajudar as famílias mais carenciadas.

No concelho de Arronches a recolha alimentos será efectuada hoje dia 27, com voluntários devidamente identificados a prestar o seu contributo à porta dos principais estabelecimentos comerciais.

Um pouco por todo o país os voluntários do Banco Alimentar contra a fome vão está à porta de 1147 estabelecimentos comerciais.

Só em 2010, as iniciativas promovidas pelos 17 Bancos Alimentares, a nível nacional, já permitiram prestar auxílio a mais de 280 mil pessoas.

O fruto desta Campanha, como habitualmente, será distribuído de imediato, a nível local, a todos aqueles que tenham carências alimentares comprovadas, num esforço que contará com o contributo de mais de 30 mil voluntários (para a recolha) e 1800 instituições de Solidariedade Social (para a distribuição).

1 comentário:

  1. Quando as políticas falham, quando as ilusões morrem, quando os intresses da maioria são entregue à alta finança, que especula com o dinheiro dos pobres, que impõe aos governos as suas directrizes, é de agradecer ao designado bloco central as benesses que agora nos oferece em bandejas de prata, precavendo contudo as suas regalías e benefícios. Um dos muitos que aderiu à Greve Geral.

    ResponderEliminar