segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alentejo - Técnicos de Turismo da região reúnem em Elvas

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva e a vereadora Elsa Grilo da Câmara Municipal de Elvas, presidiram hoje dia 22 de Novembro ao Encontro com Técnicos de Turismo decorreu no Auditório S. Mateus em Elvas.

Sob o mote "No Alentejo há mais acolhimento”, cerca de uma centena de técnicos de turismo de todas as Câmaras da região participaram nesta acção de informação e estratégia que teve como ponto alto a realização do workshop "Redes Sociais no Turismo”, com os seguintes temas: Enquadramento inicial do Marketing Turístico Online, as Redes Sociais do ponto de vista do Turista, as Redes Sociais do ponto de vista do Destino, principais componentes do Marketing Social (Turista, conteúdos, campanhas, Recursos e plataformas)

Esta iniciativa pertenceu à Entidade Regional de Turismo do Alentejo, tendo como objectivo a formação dos técnicos para os desafios e oportunidades das redes sociais, assim como alertar para a necessidade de estabelecer mecanismos de gestão em rede dos postos de turismo da região Alentejo.

Do programa do encontro em Elvas dos técnicos de turismo do Alentejo constou ainda de um almoço convívio no restaurante Pompilio e a realização de uma visita guiada à colecção Berardo, patente no Museu de Arte Contemporânea e ao Museu Militar de Elvas situado nas instalações do antigo Convento de S. Domingos.

1 comentário:

  1. Obrigado pela notícia ! Da nossa parte foi uma honra e um prazer poder apresentar este workshop.
    Cumprimentos turísticos,
    Olivier P. Soares
    facebook.com/turismo2.0

    ResponderEliminar