sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Alentejo - Turismo do Alentejo esclareceu em Portalegre sobre reconversão dos empreendimentos turísticos

A Turismo do Alentejo promoveu hoje uma sessão informativa sobre a reconversão dos empreendimentos turísticos, dirigida a empresários do sector turístico, Técnicos de Turismo e Autarcas da região.

A sessão decorreu hoje dia 12 de Outubro em Portalegre, na Sala do Capítulo da Câmara Municipal, com António Ceia da Silva (Presidente da Turismo do Alentejo, ERT) a proceder pelas 10h30 à cerimónia de abertura.

Os trabalhos iniciaram-se pelas 10h45 com a palestra sobre a Reconversão de Empreendimentos Turísticos, apresentada pela Dra. Ana Blanco (Direcção de Qualificação da Oferta do Turismo de Portugal).

Pelas 11h30 a Dra. Carla Abreu do Departamento de Informação do Turismo de Portugal, abordou o tema Apoios Financeiros à Reconversão de Empreendimentos Turísticos.

A par do tema da reconversão dos empreendimentos turísticos, foi ainda também fornecida informação sobre os próximos avisos para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos à Inovação – Empreendedorismo Qualificado e Inovação Produtiva.

Pelas 12h00 decorreu uma Mesa Redonda / Debate, tendo os trabalhos terminado cerca das 13h00.

O novo regime jurídico dos empreendimentos turísticos foi publicado em Março de 2008 e introduziu profundas alterações nas tipologias e classificação destes empreendimentos.

O prazo está a terminar mas até à data o número de empreendimentos que já solicitou a reconversão ainda é reduzido, cerca de 40%, de acordo com a informação do Turismo do Alentejo, sendo este apontado como o principal motivo que leva a entidade regional de turismo promover este tipo de iniciativas.

Com esta sessão em Portalegre pretendeu a Turismo do Alentejo “informar e apoiar todos os envolvidos nos procedimentos necessários para a reconversão dos empreendimentos, cujo prazo termina a 31 de Dezembro de 2010”.

Em representação do concelho de Arronches participaram nesta sessão o Vereador da Cultura e Vice Presidente da Câmara Dr. José Bigares e um Técnico Autarquia.

A sessão foi organizada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Turismo de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário