sábado, 16 de outubro de 2010

Futebol - Arronches e Benfica o Elvas com arbitragem muito contestada

O S. Arronches e Benfica recebeu esta tarde em casa o “O Elvas” C.A. D. na 7ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores.

O jogo iniciou-se pelas 15h00 no Estádio Municipal de Arronches, registando o primeiro golo aos 20 minutos da 1ª parte por Carlos Xavier da equipa Elvense.
Chegou-se ao intervalo com mais um golo do Elvas marcado por Lourinho.

Logo ao início da 2ª parte o Elvas voltaria a marcar por Tozé Vidigal, o S. Arronches e Benfica que na 2ª parte se apresentou com maior perigo para as redes do Elvas chegou ao golo por Ricardo Vacas, pouco tempo depois a equipa Arronchense voltava a fazer golo que foi anulado pelo árbitro após alguns momentos de hesitação, decisão bastante contestada pelos jogadores e adeptos do S. Arronches e Benfica.

Na parte final da partida o jogo endureceu com o árbitro a puxar pelos cartões e a equipa de Arronches a sair prejudicada.

Já perto do final do jogo o Elvas voltaria a marcar por Lourinho, terminando a partida com o resultado de S. Arronches e Benfica 1 – O “Elvas”, 4, e muitos protestos da bancada contra o desempenho do árbitro Eurico Vilela nesta tarde em Arronches.

Com mérito e também alguma sorte a equipa de Jorge Almeida soma e segue no campeonato distrital da A.F. Portalegre.

Santa Eulália 2 – Mosteirense 4

Esta tarde de sábado o Mosteirense foi a Santa Eulália, vencendo a partida por 4 bolas a 2.

Portalegrense 1– Esperança
2
A Esperança foi esta tarde a Portalegre vencer o Portalegrense por 2 bolas a 1, com golos de Gil e Sérgio Dias, o golo do Portalegrense só aconteceu na 2ª parte, marcado por Leitão.
Um jogo equilibrado entre ambas as equipas com a Esperanças a desperdiçar algumas oportunidades de golo e o Portalegrense a tentar chegar ao empate que lhe foi sendo negado pelos homens da equipa de Esperança.

Um trabalho complicado para o trio de arbitragem liderado por Tiago
Belém.
*******************************************
Resultados da Série B: Arronches, 1 – "O Elvas”, 4; Santa Eulália, 2 – Mosteirense, 4; Campomaiorense, 3 – Degoladense, 0; Alegrete, 0 – Estrela, 1; e Portalegrense, 1 – Esperança, 2.

Classificação da Série B: 1ºs Campomaiorense e "O Elvas” 21 pontos, 3º Estrela 18, 4º Arronches 9, 5º Santa Eulália 8, 6º Esperança 7 e 7ºs Alegrete, Portalegrense, Degoladense e Mosteirense 4 pontos.











































5 comentários:

  1. Dou os parabéns ao sr. presidente Rondão de Almeida,tem sempre tempo para acompanhar a sua gente neste caso a equipa de futebol,ponham aqui os olhos aqueles que querem ser,mas não sabem ser.

    ResponderEliminar
  2. Lendo o comentário das 17:45, acho que tem toda a razão, agora me lembro que tambem nunca vi o anterior presidente da Camara de Arronches a assistir a um jogo de futebol, pelo menos de uma das equipas do concelho,a não ser em campanha eleitoral...

    ResponderEliminar
  3. Ao comentador das 17/13 e como aciduo espectador aos jogos em Esperança, digo-lhe que varias vezes vi o anterior Presidente da Câmara assistir a jogos aqui disputados.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro das 9.54, também eu como espectador assíduo desses jogos lembro-me de ver também com assiduidade o sr. Amilcar Belchior e continuo a ver a assistir aos jogos em Arronches, Mosteiros e Esperança, não na qualidade de autarca mas de adepto do futebol. O ex. Presidente raramente se via nesses locais, excepto nos tais períodos e a actual Presidente também não, mas isso é normal e também não fazem lá grande falta, ir só por ir, ainda se marcassem golos.

    ResponderEliminar
  5. Na sequência de inúmeros comentários recebidos visando exclusivamente “partir a louça toda”, voltamos a informar que dado o seu teor e linguagem vernácula ofensiva, os mesmos são implicáveis, razão pela qual não tem cabimento neste espaço.

    Que importância pode ter se os ex ou actuais Presidentes B ou Vereadores C, iam ao vão ao futebol.

    Actualmente com 3 equipas no concelho a disputar o Distrital da Associação de Futebol não lhe seria fácil assistir a todos os jogos.

    Julgamos que o seu contributo foi importante e certamente o confinará a ser para a prática desportiva no concelho, mas a sua acção é bem mais importante na marcação de golos noutras áreas que não exclusivamente os jogos de futebol.

    Grato pela atenção

    ResponderEliminar