Os CTT já foram um dos melhores serviços nacionais mas actualmente assiste-se à «degradação inexplicável do serviço» que se tem acentuado de forma progressiva nos últimos tempos. Reflexo desta situação é a não distribuição da correspondência a todos os clientes diariamente como por exemplo aconteceu ainda hoje dia 21 de Outubro de 2010 em Arronches.
O aumento de filas de espera nos atendimentos das estações dos Correios de Portalegre e Elvas são reflexo que algo vai mal nos CTT da região, as reduções de distribuição, a falta de recursos humanos motivada pela não substituição de trabalhadores reformados, desaparição de Caixas e Marcos de Correio da via pública, recurso a contratados a prazo com a consequente perda de qualidade do serviço prestado, acabando por dar origem a que por vezes a correspondência seja deixada numa caixa de correio qualquer, sendo as pessoas que depois a têm que destruir pelos vizinhos.
Em suma o serviço prestado pelos CTT “foi-se degradando” não por “culpa”dos funcionários, mas antes “pela deficiente gestão e massificação de serviços”, se um carteiro vai de férias ou outro fica doente já não se distribui o correio.
Em Arronches ainda com a agravante de caso se ter urgência em receber determinada correspondência, de pouco adianta tentar passar pela Estação dos CTT para a tentar levantar o correio, ao que parece para facilitar ainda mais a mesma fica depositada em Monforte .
Será que os CTT assumem os prejuízos causados aos clientes pelo atraso na entrega da correspondência, incluída a correspondência azul, em causa poderão estar compromissos como o faltar a uma consulta ou não efectuar pagamento de facturas dentro do prazo limite.
O aumento de filas de espera nos atendimentos das estações dos Correios de Portalegre e Elvas são reflexo que algo vai mal nos CTT da região, as reduções de distribuição, a falta de recursos humanos motivada pela não substituição de trabalhadores reformados, desaparição de Caixas e Marcos de Correio da via pública, recurso a contratados a prazo com a consequente perda de qualidade do serviço prestado, acabando por dar origem a que por vezes a correspondência seja deixada numa caixa de correio qualquer, sendo as pessoas que depois a têm que destruir pelos vizinhos.
Em suma o serviço prestado pelos CTT “foi-se degradando” não por “culpa”dos funcionários, mas antes “pela deficiente gestão e massificação de serviços”, se um carteiro vai de férias ou outro fica doente já não se distribui o correio.
Em Arronches ainda com a agravante de caso se ter urgência em receber determinada correspondência, de pouco adianta tentar passar pela Estação dos CTT para a tentar levantar o correio, ao que parece para facilitar ainda mais a mesma fica depositada em Monforte .
Será que os CTT assumem os prejuízos causados aos clientes pelo atraso na entrega da correspondência, incluída a correspondência azul, em causa poderão estar compromissos como o faltar a uma consulta ou não efectuar pagamento de facturas dentro do prazo limite.
Não só não pagam, como não se responsabilizam!
ResponderEliminarCompletamente de acordo com o texto do post. Mais um serviço público a definhar já hà alguns anos. Serviço de entrega de correspondência feita por trabalhadores precários/a prazo e alguns sem o mínimo de perfil. Isto tem originado graves problemas,violação de correspondência e furto de valores, tanto nas centrais de distribuição como nos giros normais.
ResponderEliminarAcontece que os administradores e gerentes são pagos a a peso de ouro e nada tem feito para limpar a imagem ou a alterar estes acontecimentos que lesam os cidadãos e o serviço público em geral. Mas é assim, é uma continuação da classe de dirigentes qua há muitos nos (des)governam.
Também concordo que a culpa está nos administradores e gerentes pagos a a peso de ouro nos Correios e depois só (des)governam.
ResponderEliminar