terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amadores de Arronches actuaram em Fuengirola

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, esteve presente na Corrida de Rejoneio da Feria del Rosário, em Fuengirola - Málaga.

Os cartéis da Feria del Rosário, eram constituídos por uma corrida apeada, com os matadores "El Cordobés", Rivera Ordonez e "El Fandi", que não se chegaria a realizar por motivo da forte chuvada que fustigou o Sul de Espanha no sábado dia 9.
.
Na tarde de 10 de Outubro e ainda com tempo instável a ameaçar chuva, e com um quarto de casa forte, actuam perante novilhos-touros de Peralta, as Cavaleiras Joana Andrade, Ana Rita e a Rejoneadora francesa Lea Vicens (orelha e orelha), permitindo uma saída apoteótica em ombros pela porta grande, das três cavaleiras.

Mas o grande triunfo pertenceu aos Amadores de Arronches, que assumiram pegar 6 touros, para fechar a temporada 2010 em Espanha. Já antes da Corrida começar, estes eram os mais abordados, felicitados e fotografados pelo público e demais intervenientes, pelo auxílio e protecção à rejoneadora, Noélia Mota, no passado 26 de Setembro aquando do seu acidente na Praça de Touros de Marbella.

A extraordinárias tarde de pegas não começaria da melhor maneira, Paulo Florentino, em pega brindada a José Mota, pai de Noélia Mota, não conseguiu a eficácia das outras vezes, só à quarta tentativa resolveu o problema do "Peralta", que no momento da reunião tirava a cabeça, fugindo ao compromisso. Fábio Mileu, Ricardo Martins, Tiago da Silva Santos, com brinde a dois enormes Maestros das arenas, Angel Peralta e Manuel Jorge de Oliveira, Manuel Cardoso e Filipe Redondo, na pega da tarde, todos à primeira tentativa, com os forcados de cara a estarem enormes e brilhantes tal como a excelente entrega e coesão exibida por parte dos ajudas.

Esta foi mais uma tarde que ficará na memória de todos os que assistiram bem assim como para os Amadores de Arronches.

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, capitaneado por Ricardo Porto Nunes, foi dos grupos quem mais pegou em Espanha em 2010, com 9 corridas de touros, num total de 23 na presente temporada (14 em Portugal e 9 em Espanha), com 69 touros pegados, 31 em Espanha e 38 em Portugal.

Texto e foto: Grupo Forcados Amadores de Arronches.

Sem comentários:

Enviar um comentário