
No decorrer do assalto os indivíduos foram bastante violentos para com a funcionária e clientes da farmácia.
Segundo nos informaram, os assaltantes entraram no estabelecimento ao início da tarde empunhando uma arma de fogo, conseguindo consumar o roubo em poucos minutos.
Prontamente informadas as autoridades portuguesas e espanholas e perseguidos os assaltantes que se dirigiam a Badajoz pelo lado português, acabariam por ser detidos pela Guarda Civil numa operação montada pelas autoridades à entrada de Badajoz.
O casal de assaltantes percorreu os 64 km que separam a Esperança de Badajoz num Mercedes de grande potência, que sofreu um acidente ao tentar ultrapassar a barreira policial, ficando imobilizado sobre o canteiro central da denominada “carretera de Cáceres”.
Embora os agentes soubessem que os assaltantes estavam armados a detenção realizou-se sem qualquer problema, no Mercedes os agentes encontraram uma espingarda carregada com dez cartuxos e diferentes chapas de matrícula escondidas no porta-bagagens do veículo.
O acidente teve lugar em frente da Escola de Engenharia Ténica Agrícola de Badajoz e bloqueou ambas as faixas desta via Ex-100 desde as 17h30 até ás 18h15, hora espanhola.
Detidos os assaltantes pela polícia local de Badajoz foram conduzidos ás dependências policiais desta cidade.
Fonte: Hoy. es
Foto: Hoy.es
Nota: Por lapso a notícia inserida no Diário Hoy, refer o assalto na farmácia de La Codosera, quando na realidade foi na farmácia de Esperança.
http://www.hoy.es/20090925/badajoz/roban-farmacia-codosera-persigue-20090925.html
Portugal tem sido um paraíso para os assaltantes, gatunos, corruptos e outros parecidos, com a nova reforma penal está à vista o resultado de tão (in)sábias medidas.
ResponderEliminarChame-se a isto democracia??
Para os arronchenses a novidade está na violência. Quanto ao resto há mais de 30 anos que assim é.
ResponderEliminar