sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Assaltaram com violência a farmácia de Esperança

Ao puro estilo de "Bonnie and Clyde", fazendo lembrar uma cena típica de Hollywood um casal de assaltantes portugueses, armados com uma arma de canos cerrados assaltaram na tarde da passada quinta-feira dia 25 a farmácia de Esperança no concelho de Arronches.

No decorrer do assalto os indivíduos foram bastante violentos para com a funcionária e clientes da farmácia.
Segundo nos informaram, os assaltantes entraram no estabelecimento ao início da tarde empunhando uma arma de fogo, conseguindo consumar o roubo em poucos minutos.
Prontamente informadas as autoridades portuguesas e espanholas e perseguidos os assaltantes que se dirigiam a Badajoz pelo lado português, acabariam por ser detidos pela Guarda Civil numa operação montada pelas autoridades à entrada de Badajoz.

O casal de assaltantes percorreu os 64 km que separam a Esperança de Badajoz num Mercedes de grande potência, que sofreu um acidente ao tentar ultrapassar a barreira policial, ficando imobilizado sobre o canteiro central da denominada “carretera de Cáceres”.
Embora os agentes soubessem que os assaltantes estavam armados a detenção realizou-se sem qualquer problema, no Mercedes os agentes encontraram uma espingarda carregada com dez cartuxos e diferentes chapas de matrícula escondidas no porta-bagagens do veículo.

O acidente teve lugar em frente da Escola de Engenharia Ténica Agrícola de Badajoz e bloqueou ambas as faixas desta via Ex-100 desde as 17h30 até ás 18h15, hora espanhola.
Detidos os assaltantes pela polícia local de Badajoz foram conduzidos ás dependências policiais desta cidade.

Fonte: Hoy. es
Foto: Hoy.es
Nota: Por lapso a notícia inserida no Diário Hoy, refer o assalto na farmácia de La Codosera, quando na realidade foi na farmácia de Esperança.

http://www.hoy.es/20090925/badajoz/roban-farmacia-codosera-persigue-20090925.html

2 comentários:

  1. Portugal tem sido um paraíso para os assaltantes, gatunos, corruptos e outros parecidos, com a nova reforma penal está à vista o resultado de tão (in)sábias medidas.
    Chame-se a isto democracia??

    ResponderEliminar
  2. Para os arronchenses a novidade está na violência. Quanto ao resto há mais de 30 anos que assim é.

    ResponderEliminar