quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Arronches – Comunidade homenageia Padre Marcelino Marques

Na tarde do passado dia 15 de Setembro a comunidade arronchense homenageou o padre Marcelino Marques que desde 1992 a 2009 serviu a paróquia de Arronches, apenas com uma curta ausência de 1997/1999 por ter estado na Alemanha junto da comunidade portuguesa. Agora passados todos estes anos vai deixar esta paróquia por ter sido nomeado pároco da Sé de Portalegre.

A homenagem ao padre Marcelino teve início ao fim da tarde com uma missa na Matriz e um jantar convívio no complexo dos Celeiros, no decorrer deste convívio paroquianos e Câmara Municipal de Arronches lhe ofereceram algumas lembranças ao páraco em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Arronches.

Apesar da tristeza por ver partir de Arronches o padre Marcelino o jantar decorrer num ambiente de alegria e amizade, sendo ainda o mesmo animado pelo Grupo das Pedrinhas de Arronches.
No final da festa o padre Marcelino referiu – “Do fundo do coração agradeço tudo o que fizeram para que me sentisse bem, realizado, feliz nos anos que aqui vivi no meio de vós.
Para os doentes, crianças, jovens, idosos, famílias etc. as melhores bênções de Deus. Para vós continuarei a ser sacerdote, convosco sou irmão…até sempre!”.
Arronches certamente não vai esquecer o trabalho notável do padre Marcelino em prol da paróquia de Arronches.

No próximo dia 04 de Outubro o padre Marcelino tomará posse na Sé de Portalegre

5 comentários:

  1. Obrigado, por tudo o fez por Arronches e os seus Arronchenses.
    Que DEUS o Acompanhe. Felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela bela imagem da igreja matriz de Arronches.
    Irene/Tomar

    ResponderEliminar
  3. Que o senhor vença todas as futuras etapas de sua vida com essa perseverança que lhe é peculiar!!! Obrigado por ter cruzado em minha vida...

    ResponderEliminar
  4. Arronches fica mais pobre com a partida do senhor padre Marcelino.
    Muitas felicidades na sua nova missão.

    ResponderEliminar
  5. Senhor Manuel Emilio, fico contente por saber que está melhor, e quero agradecer por este blog, que mostra aos arronchense que estão foram, como eu, o que se passa por ai.

    Quero tambem agradecer, ao Padre Marcelino, por tudo o que fez, mas como amante do nosso patrimonio, obrigado pelos restauros que fez por cá.

    Ao senhor Emilio, pergunto novamente, como lhe perguntei uma vez pessoalmente, para quando uma exposição com as suas fotografias?

    É pena as pessoas da terra não darem valor a quem faz muito por Arronches, e se há pessoa que leva o nome da nossa terra pela mundo(net) é o senhor!

    Bem haja! As melhoras!!!

    ResponderEliminar