segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança – Junta de Freguesia de Assunção Festejou a Data com Muita Animação

No dia 1 de Junho festejou-se mais uma vez o "Dia Mundial da Criança", com o objectivo de apelar à responsabilização de todos para com o bem-estar e a protecção das crianças.

Em Arronches as comemorações deste dia dedicado aos mais jovens foram organizadas pela Junta de Freguesia de Assunção. As actividades tiveram início no Jardim do Fosso ente as 16,00 e as 19,00 horas, ao longo da tarde as crianças puderam usufruir de Jogos diversos, Insufláveis com monitores, Carrinhos de pipocas e algodão doce, tendo a tarde terminado com o espectáculos com os palhaços “Adolfo e Kimjó”,
Todas estas actividades foram gratuitas e de livre participação por parte de todas as crianças.
Nesta festa participaram crianças de diferentes nacionalidades tais como chineses, ucranianos, brasileiros ou moçambicanos filhos de imigrantes ou outros residentes no concelho de Arronches.

As comemorações do Dia da Criança, assinaladas esta segunda feira, vão estender-se até ao próximo dia 07 de Junho terça-feira, com diversas actividades com destaque para actividades promovidas pelas pela Comunidade Escolar, com actividades lúdicas e desportivas, Rally Paper e VIII Concurso de Pesca Desportiva Infantil (8 -16 anos) a levar a efeito na manhã de dia 7 na Barragem do Caia.

Na organização e apoio destas actividades estão envolvidas para além da Câmara Municipal ainda diferentes instituições locais.

Para consultar programa clicar 2vezes sobre o mesmo. Deixamos algumas imagens das actividades hoje levadas a efeito pela Junta de Freguesia de Assunção.















































6 comentários:

  1. Já era tempo de se animar esse espaço maravilhoso do jardim do fosso
    Parabéns à junta de freguesia pela iniciativa.
    F.Cunha

    ResponderEliminar
  2. assisti ontem a uma iniciativa de grande valor organizada pela junta de freguesia de arronches foi lindo todo o clorido dos aparelhos para as crianças brincarem assim como as centenas de crianças que ali estiveram com tudo à descrição algodão doce pipocas e àguas,o lugar escolhido foi mara vilhoso é pena as sombras serem poucas,mas não se pode ter tudo.PARABÉNS A QUEM TEVE ESTA IDÉIA,NÃO SE ESQUEÇAM PARA O ANO FAZER MAIS,da minha parte não sou arronchense mas tenho o meu filho na escola,muito obrigado.
    A.MARTINS

    ResponderEliminar
  3. pelas fotografias vê-se que foi muito bonito,não estive presente tenho pena,as crianças merecem tudo,é pena que os adultos se esqueçam delas,pelos vistos em arronches não, parabéns.

    Margarida Silvestre.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela iniciativa,pelas fotografias que vi de uma amiga, o que faziam lá pessoas que não pertenciam á organização,aproveitaram-se das crianças para campanha eleitoral, è vergonhoso.

    Quina Ferreira.

    ResponderEliminar
  5. Arronches cada vez está ficar mais interessante...este jardim é prova disso!!!

    O que era....o que se tornou...o mercado é que podia ser mais bem explorado!!!!

    ResponderEliminar
  6. Embora não se tenha por norma responder ou mesmo questionar as opiniões expressas pelos nossos leitores nos comentários efectuados, não poderemos deixar de informar o/a anónima Quina Ferreira que está enganada quando refere que se aproveitam das crianças para fins eleitorais. Pelo que nos foi dado observar não foi nada disso que aqui aconteceu ninguém por aqui fez campanha eleitoral, primeiro a comemoração do Dia da Criança é uma festa já com tradição em Arronches, segundo a mesma realizou-se num espaço público "Jardim do Fosso", terceiro é normal que qualquer cidadão pai, tio, avô ou primo queira acompanhar as crianças da família nesta e outras festas, por último não compreendemos que apenas pelo simples facto de se ser representante deste ou daquele partido A/B/C/D, se esteja impedido ou proibido de participar em qualquer actividade religiosa, lúdica ou desportiva...apenas pela vaga suspeita aos alhos de alguns que possa estar a promover a sua imagem com fins eleitoralistas, o espaço neste caso é público e qualquer um potencial candidato por ali se poderia ter mostrado, aferindo a sua popularidade ou aceitação junto do povo, se bem que os efeitos nem sempre são o que parecem, já dizia um velho amigo desconfia de muitos sorrisos, palmadas nas costas ou de quem está sempre de acordo contigo… No meu caso pessoal a prendi a lição aquando da minha recruta no quartel de Beja, o sargento do meu pelotão à primeira vista parecia terrível talvez dos piores que por lá existiam, logo teve que nos que nos calhar, azar… afinal as aparências enganaram…foi dos mais competentes da Companhia e talvez o mais amigos do Zé soldado…

    Gratos pela preferência

    Arronches em Notícias

    ResponderEliminar