terça-feira, 2 de junho de 2009

Arronches – Tocou a Sirene dos Bombeiros

A sirene do quartel dos Bombeiros Voluntários de Arronches tocou esta manhã dia 2 de Junho duas vezes, cerca das 9.30 horas, convocando os bombeiros para um fogo que deflagrou na zona dos Bacelos, nas proximidades da ribeira de Caia a norte de Arronches.

Este incêndio originado por causas desconhecidas foi rapidamente extinto pelos bombeiros, tendo apenas ardido uma pequena área de pasto.

Com as elevadas temperaturas que se têm registado nos últimos dias o risco de incêndio tem sido bastante elevado, pelo que a prevenção é importante devendo-se respeitar a legislação que entre outros casos proíbe as queimadas, já que as mesmas constituem um perigo para a floresta no Verão mas também nos Invernos secos e com temperaturas mais elevadas do que o normal para a época.

- A queima de lixo está também proibida por lei na "época normal de fogos". É de evitar a queima de lixos, devido aos problemas ambientais decorrentes, como a poluição do ar e a eventualidade de provocar incêndios.

1 comentário:

  1. Apesar dos tristes exemplos que vêm de cima, queimar o lixo é proibido durante todo o ano, pelo que tais situações não são de evitar mas sim de denunciar e punir. Não pode é ser sempre o mesmo a queimar-se. Abraço, Luis

    ResponderEliminar