quinta-feira, 10 de junho de 2021

Alentejo - Bandeira de Portugal já ondeia na rotunda da estrada de Arronches


Em Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, Portalegre amanheceu com a bandeira de Portugal içada no mastro da remodelada rotunda dos hipermercados na saída para Arronches.


Depois da polémica inicial que envolveu a demolição do monumento aos Dadores de Sangue existente antes nesta rotunda o município de Portalegre, assinalou hoje o 10 de Junho, de forma discreta sem convidados ou discursos, apenas com o içar da bandeira nacional num ato que pretendente homenagear e perpetuar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, cujas comemorações aconteceram já em duas ocasiões na cidade de Portalegre.


A remodelada retunda além de ter melhorado a visibilidade numa zona de intenso tráfico, exibe a bandeira hasteada num mastro com 10 metros de altura, com a zona envolvente decorada coma a esfera armilar e motivos florais na calçada, e nova iluminação.


Segundo o município de Portalegre a obra de remodelação da rotunda e zona envolvente implicou um investimento de cerca de 91 mil euros.

Foto/ Emílio Moitas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário