quinta-feira, 17 de junho de 2021

38ª Volta ao Alentejo em Bicicleta em Arronches sábado dia 26 de junho

Com apenas 6 etapas, a 38ª Volta ao Alentejo pós-Covid, estará novamente nas estradas alentejanas este ano 2021, entre 23 e 27 de junho.

A 4ª etapa com partida de Monforte passa pelo centro da vila de Arronches cerca das 10h45, de sábado dia 26 de junho, onde haverá uma meta volante junto aos Bombeiros Voluntários.


O pelotão depois de passar pelo Passeio de Maio, Largo da Cadeia e Rua da Esperança, para seguir para EN 246 Arronches/Portalegre, onde terá uma meta volante para terminar em Castelo de Vide.


Esta etapa com parte do percurso na Serra de S. Mamede, conta com duas contagens para o prémio da montanha, no Cabeço do Mouro (2ª categoria) e em Monte Paleiros (3ª categoria), no concelho de Portalegre.

 

A sexta e derradeira etapa, no dia 27, com 162,9 quilómetros, vai arrancar em Portalegre e a meta estará instalada em Évora, na Praça do Giraldo, considerada a sala de visitas da cidade alentejana.


De referir que a 38ª Volta ao Alentejo em Bicicleta tem organização da Podium Events e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), a 38.ª, com o 1.º Grande Prémio CMTV, com um total de 819 quilómetros, vai contar com a participação de ciclistas de 12 equipas portuguesas e de sete estrangeiras, num total de dezanove equipas e 133 ciclistas.


A última edição a 37.ª, da Volta ao Alentejo, realizada em 2019, foi vencida pelo ciclista português João Rodrigues, da W52/FC Porto.

Fotos/ Emílio Moitas

 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário