sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Exposição - 'AGUARELAS' de Joaquim Dias para ver no CIL em Esperança



A Exposição - 'AGUARELAS' DE JOAQUIM DIAS, foi Inaugurada esta tarde de sexta feira dia 3 de dezembro, pelas 18h00, no Centro Interpretativo de Identidade Local de Esperança, com as presenças do pintor, presidente de Câmara, João Crespo, padre Marcelino Marques entre outras entidades locais e inúmeros amigos.


A exposição vai ficar patente ao publico neste espaço Cultural de Esperança de 3 a 31 de dezembro de 2021.


Em suma uma excelente proposta cultural para uma deslocação ao CIL na rua General Humberto Delgado, para apreciar a exposição, assim como para um pequeno passeio com passagem pelas Pinturas Rupestres do Vale do Junco, ou pela zona raiana de Esperança e que poderá culminar da melhor forma, à mesa degustando a inigualável gastronomia alentejana a aqui confecionada com maestria nos diferentes restaurantes do concelho de Arronches.

 

Currículo do artista:

JOAQUIM DA CONCEIÇÃO DIAS, nasceu a 25 de julho de 1945 na Freguesia de Esperança, Concelho de Arronches e radicou a sua vida profissional em Leiria onde reside desde 1972. Por influência do Pintor alentejano JOÃO PACIÊNCIA, desenhou e pintou, como Hobby, algumas Obras, oferecidas a amigos e familiares.


Aposentado recentemente, decidiu ocupar o tempo livre à pintura, optando por aperfeiçoar a técnica da Aguarela junto do Pintor Luso-Japonês KANAME KANO.


Incentivado pelo Mestre, expôs pela primeira vez em novembro de 2018 na Galeria Municipal Afonso Lopes Vieira (Leiria). Entusiasmado com a recetividade crítica às Obras apresentadas, seguiram-se as Exposições na Galeria do Évora Hotel (abril 2019), Galeria do Centro Cultural de Arronches (agosto 2019), Galeria São Óticas em Leiria (fevereiro 2020), Galeria da Casa da Cultura em Mora (julho 2020), mostra coletiva na Galeria Magenta, na Figueira da Foz (agosto 2020), Galeria da Casa da Cultura em Marvão (setembro 2020), Galeria do Welcome Center de Leiria (setembro 2021).


É membro da AAPOR (Associação de Aguarelas de Portugal), MAGENTA (Associação dos Artistas pela Arte), URBAN SKETCHERS PORTUGAL e LeSK Leiria Urban Sketchers.

Vídeo / Fotos / E. Moitas 










 

Sem comentários:

Enviar um comentário