quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Exposição de Artesanato de Belmiro Gonçalves para ver na JF de Esperança


A Junta de Freguesia de Esperança inaugurou esta quarta feira, dia 22 de dezembro a Exposição "Peças de Artesanato Alentejano do artesão Belmiro Gonçalves".


Esta mostra promovida pela JF de Esperança, apresenta uma parte da coleção de Belmiro Gonçalves, um arronchense  aposentado da GNR, mas que ao longo do tempo vem executando com rigor e dedicação inúmeras miniaturas da arte rural/pastoril alentejana, utilizando materiais como madeira, cortiça, corno, cana, buinho ou couro.


A inauguração da exposição teve lugar pelas 18 horas no Centro de Convívio da 3ª Idade de Esperança, e contou com a presença do artesão Belmiro Gonçalves, dos presidentes de Junta de Freguesia de Esperança, Luís Janeiro e do presidente do Município de Arronches, João Crespo e da Vereadora da Cultura, Drª Maria João Fernandes, que nas suas intervenções felicitaram o artesão pelo seu trabalho, assim como destacaram o seu contributo na execução destas peças de artesanato alusivas aos antigos ofícios que no Alentejo passaram de geração em geração e hoje correm o risco de desaparecer.


A exposição permanecerá patente ao público até ao dia 29 de Janeiro de 2022 de 2ª a 6ª-feira das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30.

Fotos/ Emílio Moitas











 

Sem comentários:

Enviar um comentário