Depois de nos últimos dias terem surgido nas redes sociais diversas notícias de alegados maus tratos a animais em diferentes concelhos do distrito de Portalegre, esta sexta feira, dia 1 de outubro, levou à intervenção dos ativistas do “IRA Intervenção e Resgate Animal”, e vários elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR), a efetuar algumas diligências numa quinta, junto a um viaduto da autoestrada A6, nas proximidades do Bairro das Sochinhas, em Elvas.
Segundo nota de imprensa do IRA, mais de 100 animais (cães e gatos) eram sujeitos a maus-tratos numa quinta, em Elvas.
No local o IRA tinha constatado a presença de inúmeros animais, fora da habitação, em canis com poucas condições.
No interior da habitação verificaram a presença de inúmeros cães de raça pequena utilizados para criação ilegal, repletos de dejetos e urina, alguns fechados em transportadoras e jaulas às escuras.
No local, diversos militares da GNR e ICNF, veterinária municipal de Elvas desenvolvem uma mega-acção de fiscalização e resgate animal.
Fonte ligada à fiscalização que solicitou anonimato, adiantou outras intervenções como a que está a decorrer em Elvas, possam vir a acontecer no distrito de Portalegre.
O IRA - Intervenção e Resgate Animal, é uma organização sem fins lucrativos, para a deteção, planeamento e resgate de animais em risco de vida devido a crimes de maus-tratos.
Fotos/ IRA
Sem comentários:
Enviar um comentário