quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Arronches – Lembrou “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social” – Dia Municipal Para Igualdade


O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social que foi assinalado na passada quarta feira, dia 20 de outubro, em Arronches ficou marcado pela inauguração da exposição no Jardim do Fosso 14h30.


"O desígnio maior da luta contra a pobreza exige a união de esforços"


Segundo a “A EAPN Portugal vai comemorar este ano 30 anos de existência e desde o seu início que assinala o 17 de outubro como um marco importante na luta contra a pobreza. Todos os anos fazemos uma mensagem alusiva ao Dia Internacional da Erradicação da pobreza e todos os anos “repetimos” as nossas convicções.


E fazemo-lo porque não conseguimos ao longo destes anos ver mudanças significativas nos números da pobreza em Portugal. Com algumas nuances ao longo dos anos e acompanhando a conjetura económica mais ou menos favorável os números da pobreza mantêm valores que nos deviam envergonhar.


 A política económica que nos acompanha ao longo destes anos ainda não foi capaz de encontrar mecanismos que garantam níveis de vida dignos a todos os cidadãos. Por isso, a EAPN Portugal continua a falar nos mesmos temas: trabalho digno, salários dignos, rendimento adequado, luta contra a   discriminação, defesa dos mais vulneráveis.

Fotos/ Emílio Moitas







 

Sem comentários:

Enviar um comentário