quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Alentejo - VI Jornadas Internacionais da Idade Média em Castelo de Vide



As VI Jornadas Internacionais da Idade Média em Castelo de Vide, tem início esta quinta feira com a conferência inaugural proferida por João Luís Inglês Fontes, do IEM – NOVA FCSH.

 O tema da intervenção, a acontecer pelas 10h15, aborda “Os quotidianos que nos escapam: reclusas e mulheres da pobre vida nos núcleos urbano do sul de Portugal nos finais da Idade Média”, no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira.


A conferência terá lugar imediatamente após a sessão de abertura das Jornadas - em que participam pelas 9h30, António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, Luís Batista, diretor da NOVA FCSH, Maria Lurdes Rosa, Diretora do IEM – NOVA FCSH e Amélia Aguiar Andrade, da Comissão Organizadora, IEM – NOVA FCSH – e da apresentação do livro “Governar a cidade na Europa Medieval” da autoria de Rafael Sanchez Saus (Universidade de Cádiz).


De acordo com a organização do evento, a sessão de abertura, a apresentação do livro e a conferência inaugural são abertas ao público.


As VI Jornadas Internacionais da Idade Média que decorrem de quinta-feira a Sábado no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira em Castelo de Vide.

Com/ Emílio Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário