quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Incêndio de Alburquerque continua ativo, mas evolui favoravelmente


O violento incendio florestal que deflagrou no município extremeño de Alburquerque na passada tarde de quarta feira, e afetou a zona raiana sendo visível desde Arronches, e outros pontos da raia luso/hispana, evoluiu favoravelmente durante a noite, graças ao trabalho dos bombeiros florestais extremeños e   #BRIFPino com a ajuda da meteorologia favorável que contribuiu para a contenção das chamas, até ao regresso dos meios aéreos ao início da manhã.


Segundo nota de imprensa avançada esta manhã pelo centro de operações @PLANINFOEX.


Embora confirme a boa evolução do incêndio, informa que continua ativo com nível 1 de perigosidade, prosseguindo os trabalhos para controlar as chamas, referindo ainda que com calor durante o dia podem ocorrer algumas reativações. #IFAlburquerque .


Foram ainda disponibilizadas imagens do Helicóptero Falcon que sobrevoa o perímetro do incêndio para facultar informação aos operacionais que trabalham na sua extinção, assim como foi referido que já foi reaberta a estrada EX-110 de Alburquerque a San Vicente de Alcántara.


Combatem as chamas numa zona de difícil acesso, 2 aviões anfíbios e 3 helicóptero.


De referir a solidariedade e pronta intervenção da “Agrupación Local de Protecion Civil de la Codosera”, que se deslocou para Alburquerque, onde se encontra a prestar serviços de apoio à população afetada pelo incêndio.


Vídeo com imagens noturnas registadas da zona da fronteira do Marco / Ver no Facebook.

Vídeo/fotos/ Emílio Moitas / Agustin Rubio /João Pinto / Baylio Magazine Municipal










 

Sem comentários:

Enviar um comentário