quinta-feira, 20 de maio de 2021

Portalegre- Comemora Festas da Cidade e homenageia Presidente da República e funcionários da autarquia



Fogo de artifício e a sessão solene de atribuição de medalhas da cidade, entre elas a Medalha de Ouro da Cidade de Portalegre ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, são alguns dos destaques do Programa das Festas da Cidade de Portalegre, que têm início no dia 23 de maio.

 

No ano em que Portalegre comemoram 471 anos da elevação a Cidade, as Festas terão um programa diversificado, incidindo em eventos culturais e culminando nas cerimónias oficiais, tendo sempre em conta a atual situação pandémica ainda vivida.

 

Segundo Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal, destacou o caráter excecional das Festas do ano 2021, “com a esperança de nos anos futuros, com a melhoria da situação que atravessamos, este dia especial se possa voltar a comemorar sem restrições”.

 

Um dos momentos mais coloridos das festas da cidade vai acontecer pelas 24h00 de sábado, com a entrada no dia da Cidade com um grandioso espetáculo de Pirotecnia.

 

No domingo, dia 23, pelas 15h00, no Centro de Congressos da Câmara Municipal, decorrerá a Sessão Solene comemorativa dos 471 anos da elevação de Portalegre a cidade.

 

Uma Sessão Solene que fica marcada pela atribuição da Medalha de Ouro da Cidade de Portalegre ao Presidente da República, o Professor Doutor Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa.


No decorrer desta cerimónia serão também entregues, a diversas personalidades ligadas a Portalegre, Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro, assim como a funcionários do Município como vem acontecendo em anos transatos, serão também contemplados com Medalhas de Bons Serviços, nomeadamente de Grau Ouro e Grau Prata.

Foto/ Emílio Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário