terça-feira, 25 de maio de 2021

Arronches – Ontem foi dia de Feira de maio


Arronches voltou a realizar a Feira de maio, o que aconteceu na passada segunda feira dia 24 de maio, esta que no passado foi a maior e mais aguardada feira das gentes de Arronches e das povoações envolventes, incluídas as da raia espanhola, a população começava a vibrar assim que chegava o mês de maio e, quando começavam a chegar á vila o carrossel o circo ou mesmo a grande barraca do cinema, teatro, corrida de touros.


Das serras e da raia espanhola vinham à feira moças trigueiras, assim como muitos ciganos nómadas, vindos de longe com os seus cavalos, mulas e burros, para participar na feira do gado, que era algo especial com centenas de animais, a euforia por esses dias era tanta que não se fala de outra coisa em toda a vila.


Hoje tudo são memórias de tempos idos, com a “feira de maio”, a resumir-se a uma modesta manhã de mercado, onde marcam presença alguns vendedores de roupa, calçado, plásticos e as cerejas, a famosa fruta da época.


Um evento promovido Câmara Municipal que cumpriu todas as medidas de segurança e procedimentos Contingência e Ação para Prevenção de Transmissão do Coronavírus.

Fotos/ E. Moitas 








 

Sem comentários:

Enviar um comentário