quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Três jovens acusados de matar um gato depois de lhe colocarem um petardo pirotécnico na boca


A “Asociación Pro Refugio Canino de Almendralejo (Recal)” , Extremadura, informou em comunicado da morte de um gato durante  as celebrações da passagem de ano, com a atitude  intolerável por parte de três jovens que fizeram explodir um engenho pirotécnico na boca, provocando-lhe a morte.

Os fatos ocorreram poucos minutos antes das “campanadas”, que antecederam o novo ano de 2018, na rua Federico García Lorca, local onde diversas testemunhas, referiram que viram três indivíduos a colocar um petardo na boca do animal e que, instantes depois se escutou uma forte explosão, com o animal a fugir pela estrada acabando por ser atropelado por um carro.

Socorrido e submetido a posterior exame veterinário urgente, constatou-se a explosão do petardo no interior da boca, com a cavidade bocal destruída, acabou por ser submetido a eutanásia, de forma a ter uma morte digna.

Os activistas da associação “Recal” manifestam a sua indignação, referindo não ter palavras para qualificar atos bárbaros como este, assim como lamentam que os autores do ataque ao animal não tenham sido identificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário