domingo, 28 de janeiro de 2018

Arronches – Associação REVIVER – MAIS inaugurou Delegação Distrital

A cerimónia de posse dos novos corpos sociais, e inauguração da Delegação Distrital da Associação REVIVER-MAIS, aconteceram ontem sábado dia 27 de janeiro, ao final da tarde, na rua Dr. Edmundo Curvelo em Arronches.

Um evento que teve também uma vertente cultural e lúdica com uma visita ao Museu (A) Brincar e almoço convívio em Mosteiros.

A cerimónia de inauguração, contou com a presença do executivo da Câmara Municipal, Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante Distrital de Operações de Socorro e Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre, entre outras entidades.

O Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, alertou para os tempos conturbados que os bombeiros portugueses estão a viver, com a criação da Agencia dos Fogos Florestais, que no futuro prevê que o combate aos incêndios florestais será uma função reservada aos bombeiros profissionais, aos militares da GNR integrados no Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS)  e aos bombeiros que fazem parte da Força Especial (FEB), os chamados canarinhos, que estão sob a alçada da Proteção Civil. 

Ainda no decorrer desta cerimónia foram deixadas agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo arronchense Nuno Amaral e que culminaram na inauguração das novas instalações da Associação, palavras essas extensivas á Câmara Municipal de Arronches pela disponibilidade e colaboração com os bombeiros e com a REVIVER-MAIS, sendo distinguida com o Grau de Sócio Honorário.

Deixamos as palavras Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Vídeo no nosso  - facebook.com/moitas.sul













Sem comentários:

Enviar um comentário