domingo, 21 de janeiro de 2018

Morreu o mestre Joaquim Carvalho outra das figuras carismática de Arronches


Joaquim da Costa Carvalho, nasceu em Alter do Chão, mas que cedo se radicou em Arronches, local onde iniciou a sua carreira profissional como carpinteiro de obra grossa, ou seja construtor de carros e carroças, faleceu este domingo dia 21 de janeiro, com 99 anos de idade, numa Unidade de Saúde em Arronches.

O funeral realiza-se amanhã segunda-feira, dia 22 de janeiro, pelas 10h00, da igreja do Espírito Santo, para o cemitério municipal de Arronches.

Possuidor de um extenso currículo na arte de construir carros e carroças, e reparar este tipo de veículos no Concelho de Arronches e um pouco toda a zona raiana, o mestre Joaquim era pessoa amável e de trato afável, por todos conhecido e estimado, o mestre, "Marmanjo", como carinhosamente era conhecido, gozou até há pouco meses de saúde, trabalhando na sua oficina no Largo da Restauração (castelo), local onde ainda há meia dúzia de anos fazia restauros e ferrava rodas de carroças, ou simplesmente partilhava as tardes com os amigos.

Com a morte do mestre Joaquim, desaparece o último carpinteiro de obra grossa e outra das figuras mais carismáticas do concelho de Arronches, o seu estilo de vida sempres prestável, marcou gerações.

Ao amigo com quem tive o privilégio de conviver e partilhar uns quantos trabalhos em fotografia ou vídeo deixo esta última homenagem, apresentando sentidas condolências á família e aos seus muitos amigos dispersos por toda a região. 
Fotos: Emílio Moitas 





1 comentário: