quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Volta ao Alentejo em Bicicleta com passagem por Arronches

Arronches assiste, pelo segundo ano consecutivo, o início de mais uma Volta ao Alentejo em Bicicleta. A XXXIV edição da “Alentejana” que se corre-se entre 16 e 20 de março num total de 907,5 quilómetros que vão terminar no centro histórico de Évora.

Participam nesta edição 22 equipas em representação de 8 países. São 10 formações estrangeiras que se juntam às 12 portuguesas, entre as quais o Sporting CP-Tavira e a W52-FC Porto, num pelotão que terá 175 corredores.

A etapa inaugural da Volta ao Alentejo em Bicicleta que começa em Portalegre, tem subidas em Cabeço do Mouro, Prémio de Montanha de 2ª categoria, Monte Paleiros (3ª cat.), Marvão (4ª cat.) e a menos de 20 quilómetros para a meta final instalada em Castelo de Vide, a Sra. da Penha (3ª cat.).

Nesta primeira tirada de 158 quilómetros que tem passagem por Arronches, há Metas Volantes no Crato, Monforte e Portalegre. O final deste dia, e das restantes tiradas, está previsto acontecer cerca das 16 horas, naquela que é considerada a tirada “mais exigente” em termos de percurso, com quatro das oito contagens do prémio de montanha de toda a corrida.

A segunda etapa da “Alentejana”, e a mais longa, parte de Monforte e terá 206,2 quilómetros com Metas Volantes em Borba, Redondo e Reguengos de Monsaraz antes de subir e terminar junto ao castelo de Montemor-o-Novo.
Fotos: E. Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário