sábado, 20 de fevereiro de 2016

Arronches – Festa da matança do porco lembrou tradições e juntou forcados e amigos em convívio

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches levou a efeito este sábado dia 20 de fevereiro, a sua primeira festa  tradicional da matança do porco.

O evento teve lugar na Casa dos Forcados no Rossio e reuniu forcados e amigos que demonstraram que afinal as tradições ainda continuam vivas e são para preservar.

Durante a festa da "Matança do Porco" que teve início logo pela manhã, foram servidos bolinhos tradicionais, Migas de pão c/carne frita. Ao almoço foi a vez de saborear a Sopa de cachola, confeccionada pelo amigo Zé Vilanova, acompanhada com carne do porco grelhada e bom vinho da região.

Na parte da tarde o convívio continuou com pata de porco no espeto e variados petiscos, regados com tinto e animado com fados e cante alentejano.

Em suma um dia de convívio que juntou a grande família dos Forcados Amadores de Arronches e recordou a tradição da matança do porco.
Apoiaram este evento a Câmara Municipal de Arronches, Junta de Freguesia de Assunção, Padaria Arguelles, Ganadaria Irmãos Serpa e Fábrica de Carvão Emílio Cardoso.
Fotos: Emílio Moitas 





















Sem comentários:

Enviar um comentário