domingo, 28 de fevereiro de 2016

Santa Eulália - Maior revolto de espargos para o Guiness Book em tarde gelada

Santa Eulália, no concelho de Elvas deverá ter inscrito no Livro de Recordes do Guiness a confeção do maior revolto de espargos, que decorreu no âmbito do I Festival do Espargo, integrado no programa do 3º aniversário da Universidade Popular desta freguesia rural, numa organização da Junta de Freguesia local e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

O evento que decorreu no passado sábado dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos e juntou centenas pessoas em salutar tarde de convívio em torno da gastronomia tendo o espargo por base, tendo alcançado os objectivos previstos para aceder ao recorde. Para este feito decorrer dentro da legalidade, esteve presente o notário Luís Meruje, que confirmou os factos atingidos, enviando agora a informação para aval da comissão do Livro dos Recordes do Guiness.

Ao contrário do que sucedeu no passado em Elvas com o mega prato de bacalhau dourado,  que não conseguiu entrar no Guiness Book, dado que  o que contou para este novo recorde foi a confecção do prato em si e as quantidades usadas, e não o número de pessoas, em simultâneo, a degustar o prato gastronómico.

o I Festival do Espargo, teve entradas gratuitas e contou  com diversas tasquinhas onde se pode escolher entre sopas, pastéis e tortas de espargos, a animação musical com os artistas Hélio Carlos, Eurico Semião, Manuel Carreiras, Ricardo Ventura, Olinda Moriano, Raquel Guerra, Grupo de Cantares de Santa Eulália e Kim Barreiros, garantiram o sucesso do evento numa tarde gelada no Alentejo.










2 comentários: