sábado, 16 de maio de 2015

Marvão - Promove VI quinzena do Bacalhau de 16 a 31 de maio


Município de Marvão promove, de 16 a 31 de maio, a sexta edição da Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Esta iniciativa conta com a participação de 15 restaurantes do concelho e tem como principais objectivos, promover Marvão enquanto destino gastronómico, promover os seus produtos endógenos e atrair mais visitantes.

Durante quinze dias, os 15 restaurantes aderentes vão apresentar, nas suas ementas, mais de 40 pratos de bacalhau, confecionados com azeite produzido no concelho e que podem ser acompanhadas por um bom vinho marvanense. O intuito é recriar e trazer para o quotidiano da nossa alimentação o tradicional bacalhau, prato genuíno da gastronomia portuguesa, e depois saboreá-lo com os familiares e amigos.

Lombo de bacalhau e Bacon frito em azeite “Castelo de Marvão”, Bacalhau assado com alecrim e batatinhas novas, Açorda alentejana com poejo e bacalhau, Tiborna de bacalhau, Sopa de batata com bacalhau, Bacalhau com capa de grão, Bacalhau dourado, Cataplana de bacalhau com gambas, ou Lombo de bacalhau assado com pimentos, são alguns dos pratos que poderá degustar nos restaurantes aderentes. 

Consulte aqui os restaurantes aderentes e respetivas ementas:

Sem comentários:

Enviar um comentário