segunda-feira, 4 de maio de 2015

Arronches - Festa da Profissão de Fé

Realizou-se no passado domingo, dia 03 de maio, a Festa da Profissão de Fé dos 7 catequizandos do 6.º ano de Catequese da Paróquia de Arronches, numa cerimónia que decorreu durante a Eucaristia de domingo, celebrada pelo padre Fernando Farinha.

Estes adolescentes, depois de compreenderem quanto é grande o amor de Deus por todos nós e como foi tão bom chamá-los ao Baptismo, reconhecem a necessidade de continuar a alimentar e aprofundar a sua Fé. Com esta intenção, apresentaram-se diante da comunidade, com seus pais e padrinhos, e professaram solenemente a Fé, renovando os compromissos assumidos no Baptismo.

Finalizadas as cerimónias religiosas seguiu-se um almoço e tarde convívio na Casa Paroquial com o padre Fernando Farinha a oferecer um excelente churrasco, confeccionado por ele próprio, e que juntou catequizandos e familiares, assim como as catequistas, Dulcina Santos e Maria do Céu Mendes.

A Profissão de Fé é um marco importante na vossa vida. Não se trata de um acto individual mas comunitário. A Profissão de Fé é para ser vivida e professada em Igreja.



Sem comentários:

Enviar um comentário