segunda-feira, 23 de março de 2015

GNR reforçou a fiscalização na fronteira do Caia na operação "Spring break"


A GNR fiscalizou 182 autocarros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe durante a operação realizada no fim-de-semana, nas principais fronteiras terrestes, junto dos jovens que se deslocaram para Espanha em viagens de finalistas.

A GNR reforçou a fiscalização, entre sexta-feira e domingo, nas fronteiras de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, numa acção realizada em conjunto com a Guardia Civil espanhola.

A operação, denominada "Spring break", visou "prevenir a adopção de comportamentos de risco" por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

Os militares da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram 182 veículos pesados de passageiros e apreenderam 4,98 gramas de haxixe, dos quais 2,98 gramas na fronteira do Caia.

Em comunicado, a GNR refere ainda que as acções de sensibilização realizadas nas escolas pelos militares da Escola Segura "terão sido um factor determinante para uma maior consciencialização dos riscos inerentes ao consumo de estupefacientes".


Sem comentários:

Enviar um comentário