sexta-feira, 14 de março de 2014

Trabalhadores da função pública de todo o país protestaram em frente à Assembleia da República

Centenas de pessoas provenientes de todo o país iniciaram esta sexta feira dia 14 de março, pelas 15h30 horas, no Príncipe Real, em Lisboa, um desfile em protesto promovido pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, contra a austeridade e para exigir a demissão do Governo.

À medida que os manifestantes se iam concentrando junto à escadaria do edifício, algumas dezenas de manifestantes que participavam no protesto promovido pela Frente Comum tentaram subir a escadaria da Assembleia da República, mas foram travados por dezenas de elementos das forças policiais. Os manifestantes gritaram como palavra de ordem "O povo unido jamais será vencido" ou  "Vocês deviam era proteger o povo e não esses ladrões!".

Dezenas de elementos da polícia de intervenção foram mobilizados para o cimo da escadaria e, após a tentativa de subida da escadaria, os ânimos acalmaram.

Os manifestantes exigem ao Executivo a reposição dos cortes nos salários e nas pensões, bem como a reposição das 35 horas de trabalho semanal e a reivindicação da aplicação dos Acordos Coletivos de Entidade Empregadora Pública (ACEEP), assinados entre os sindicatos e as autarquias e que aguardam a promulgação do Ministério das Finanças para que possam ser aplicados, permitindo a manutenção das 35 horas, contra as 40 horas semanais em vigor na Administração Pública.

Arménio Carlos, Jerónimo de Sousa, Mário Nogueira e Ana Avoila participaram na manifestação que terminou cerca das 18h00 frente à Assembleia da República.











Sem comentários:

Enviar um comentário