sexta-feira, 21 de março de 2014

Arronches - O BES quer Recuperar a Esperança. E começou por uma aldeia no Alentejo


Há uma aldeia em Portugal que se chama Esperança. Tem 739 habitantes e localiza-se em Portalegre. A aldeia é o alicerce no qual assenta a nova campanha institucional do BES que arranca este sábado.

"Estamos a recuperar a esperança, a aldeia e o sentimento", diz Paulo Padrão, diretor de comunicação do Grupo BES. Havia o desafio de criar uma "campanha institucional alinhada com o espírito de novo alento e recuperação da economia, realçando o papel do BES de apoio à economia e sociedade", descreve o responsável de comunicação.

O resultado foi "Recuperar a Esperança". A escolha da aldeia alentejana resultou do seu nome, mas Esperança foi encontrada quase por acaso, por algumas pessoas da agência de publicidade do banco, a BBDO, que a conheciam. "É uma aldeia que, tal como qualquer aldeia média do País, tem necessidades", diz Paulo Padrão. Localiza-se no concelho de Arronches, que em 2011 teve a mais baixa natalidade do País e tem casas sociais que precisam de ser remodeladas, enumera.

Esta ação do BES tem a parceria com a Câmara Municipal de Arronches e a junta de freguesia de Esperança, o BES está a restaurar habitações sociais, o posto médico, o centro social, bem como o tecto e o retábulo renascentista da capela (com o contributo da Fundação Ricardo Espírito Santo). Paulo Padrão não revela o valor do investimento neste tipo de ação. "O volume de investimento em media foi encurtado para podermos intervir no terreno", diz Paulo Padrão. O montante alocado para as ações de recuperação "não é transcendente, mas é significativo a nível local".
Fonte: http://www.dinheirovivo.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário